PSDB – PE

“Será que agora é para valer?”, questiona Betinho Gomes sobre inclusão de obras do Estado no pacote de concessões de Dilma

18170543478_015686c63f_kA presidente Dilma Rousseff lançou, nesta terça-feira, uma nova etapa do Programa de Investimento em Logística (PIL). Um pacote de concessões para que a iniciativa privada possa construir e operar novas obras de infraestrutura no país.

Nesta segunda fase do programa, Pernambuco tem dois projetos rodoviários e três portuários inseridos no pacote de concessões. São eles, respectivamente, o Arco Metropolitano e a BR-232 (a duplicação até Arcoverde), assim como os terminais de grãos, minérios e contêineres de Suape.

“Será que dessa vez é para valer?”, questiona o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE), ressaltando que, seu temor, no entanto, é que esses anúncios de concessão se tornem apenas mais uma tentativa de criar uma agenda positiva para o governo federal.

O parlamentar destaca que não se trata de uma preocupação à toa, ou infundada. Os jornais trazem notícias nada animadoras do primeiro PIL, lançado em agosto de 2012. “De lá até cá, do que foi anunciado pelo governo federal, pouco foi feito efetivamente. O governo anunciou, mas não conseguiu tirar do papel”, criticou o tucano.

Segundo o congressista, a bancada de oposição torce para que as ações, hoje anunciadas, venham a se concretizar efetivamente visto que a economia brasileira enfrenta grandes dificuldades.

“Mas é interessante ver que logo o Partido dos Trabalhadores, que tanto criticou as concessões públicas, hoje, mais uma vez, se rende às bandeiras que o PSDB defende para o Brasil”, conclui Betinho.

* Informações da assessoria do parlamentar

Ver mais