PSDB – PE

Serei o presidente da união e da generosidade, diz Aécio

aecio-debateglobo2O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou em coletiva, na madrugada deste sábado (25/10), estar satisfeito com a campanha e agradeceu a todos os brasileiros pelo apoio. Após o debate da Rede Globo, último antes das eleições de domingo, Aécio afirmou estar honrado com as manifestações de carinho e de confiança.

“Eu serei o presidente da união e da generosidade, [serei] o presidente que vai preparar o Brasil para um grande salto em busca de um futuro mais digno e de mais esperança do que esse que nos apresenta o atual governo”, afirmou Aécio.

Em seguida, o candidato à Presidência acrescentou: “Eu chego ao final desta campanha feliz, inteiro, vivo por dentro e por fora. Travei um bom combate e falei a verdade. Eu defendi um Brasil no qual eu acredito, com valores, com qualidade na gestão pública e com coragem para fazer o que é necessário”.

Aécio afirmou que se sente leve por ter conseguido mobilizar o país. “Isso não é muito comum em campanhas eleitorais. O que ocorreu no Brasil, sobretudo nas últimas semanas, foi mais do que o apoio a uma candidatura, foi um grande movimento. Movimento em favor da mudança, em favor da ética na política, em favor da melhoria da qualidade de vida.”

Campanha

Na última semana de campanha, simpatizantes e militantes saíram às ruas na quarta-feira (22) em sete capitais brasileiras e nos municípios de Ribeirão Preto (SP) e Londrina (PR) para manifestar seu apoio a Aécio. Em São Paulo, o ato reuniu mais de 10 mil pessoas, que percorreram, em caminhada, a Av. Brigadeiro Faria Lima, partindo do Largo da Batata, e encerrando o ato ao som do Hino Nacional.

Aécio pretende fazer o grande reencontro dos brasileiros. “Vamos virar essa página do Brasil entre nós e eles. Seremos, no meu governo, o Brasil em que todos seremos nós, com mais educação, mais saúde, mais segurança e mais esperança em relação ao futuro.”

O candidato criticou ainda o baixo nível da campanha, que presenciou falsas acusações da candidata à reeleição, Dilma Rousseff.

“E essa eleição, em especial, ficará marcada, da parte dos nossos adversários, como a eleição da intolerância, da mentira, das ofensas. E eu respondo a tudo isso com altivez, falando a verdade, enfrentando obviamente as ofensas, mas querendo sempre falar de Brasil”, afirmou Aécio.

Corrupção

Durante a coletiva, Aécio afirmou que o atual governo protagonizou o maior escândalo de corrupção do país.  “Lamentavelmente, esse governo da presidente Dilma será marcado, em primeiro lugar, como o governo que protagonizou alguns dos maiores escândalos da história recente do Brasil”.

Aécio lamentou o ato de vandalismo que sofreu o prédio da editora Abril, responsável pela revista Veja, no fim da noite de sexta-feira (24/10), em retaliação à matéria publicada com trechos do depoimento doleiro Alberto Youssef sobre denúncia de desvio de dinheiro na Petrobras.

“Quero deixar registrado meu profundo protesto contra os vândalos criminosos que atacaram agora o prédio de um importante veículo de comunicação que nada mais fez do que mostrar denúncia em relação a esse governo” afirmou Aécio.

Inflação

Para Aécio, o país precisa ter sua inflação controlada. Segundo ele, a busca pelo combate à inflação será uma obsessão de seu governo. Para o candidato, é fundamental resgatar a credibilidade, conquistada pela previsibilidade econômica, do Brasil.

“O atual governo não reconhece que seja grave [a inflação]. E toda nossa política econômica será marcada pela previsibilidade, pela credibilidade. Isso é essencial para que o Brasil vire essa página de fracasso na condução da política econômica, fracasso na gestão do Estado. A questão da inflação será uma obsessão do nosso governo. Eu acredito que é possível até o final de um primeiro mandando, se vencer as eleições, levá-las, num primeiro momento, ao centro da meta, e depois reduzindo as bandas, chegar algo em torno de 3%”, ressaltou Aécio.

Ver mais