Pernambuco – Defensor da unidade do PSDB em torno do nome do senador Aécio Neves (MG) como o candidato do partido à Presidência da República no próximo ano e um dos principais articuladores na construção desse ambiente em favor do mineiro, o deputado federal Sérgio Guerra (https://twitter.com/Sergio_Guerra) dá mais um passo nas costuras do projeto nacional da legenda para 2014.
Guerra articulou pessoalmente a visita do presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, a Pernambuco para um encontro nesta quinta-feira (29) com o governador do Estado, Eduardo Campos (PSB). Embora o socialista também sinalize postulante à Presidência da República, Eduardo e Aécio comungam de muitas visões, além de nutrirem uma forte amizade.
É o caso, por exemplo, da defesa que ambos fizeram do diplomata Eduardo Saboia no recente episódio da vinda do senador boliviano Roger Pinto Molina ao Brasil. O encontro de Aécio e Eduardo se dará em clima de descontração: num jantar na casa do governador pernambucano. Mas a conjuntura política não ficará de fora do cardápio, principalmente pelas circunstâncias atuais.
Presidente nacional do PSDB por mais de cinco anos, Sérgio Guerra afirma que nunca encontrou uma “liderança ativa no partido” que defenda a realização de prévias para decidir o destino da legenda em 2014. Portanto, acredita o atual presidente do PSDB de Pernambuco que as coisas se resolverão naturalmente em favor de Aécio porque o partido está unido em torno do senador.
A vinda Aécio Neves amanhã, no entanto, ainda seguirá o modelo que defende Guerra nas andanças que o senador começou a fazer pelo País. Para o deputado, o presidente nacional do PSDB precisa voltar ao Nordeste e chegar mais perto da realidade da região assumindo compromissos com seu povo. O que deve ocorrer brevemente, começando pelo Estado de Alagoas.