PSDB – PE

Sérgio Guerra diz que Petrobrás se tornou "arma política" do PT

petroPernambuco – A revista Época desta semana traz à tona um suposto esquema de corrupção montado na Petrobrás que estaria beneficiando políticos do PMDB, o partido que detém a vice-presidência de Dilma Rousseff (PT). O PSDB solicitou de imediato ao Ministério Público Federal a investigação do caso. Mas não é de agora que o partido vem alertando para os problemas da Petrobrás ao longo do governo petista.

O presidente do PSDB de Pernambuco, deputado federal Sérgio Guerra, já vinha alertando para o fato de a Petrobrás ter se revelado ‘o maior comprometimento da gestão do PT’. Guerra reafirma que o Partido dos Trabalhadores transformou a empresa ’em um departamento de ação de seus interesses’.

Há tempos, o dirigente tucano vem chamando a atenção para o fato de os governos petistas terem ‘parcelado’ de tal forma a Petrobrás que a empresa perdeu seu valor de capital, está sendo penalizada com problemas de ineficiência de todos os tipos, ao ponto de ter que paralisar suas atividades em Estados como a Bahia, Rio Grande do Norte e Espírito Santo, conforme anunciado pela empresa no mês passado.

‘A Petrobras virou o símbolo de aparelhamento que o PT fez com as estruturas de Estado. O Partido dos Trabalhadores transformou uma empresa como a Petrobras em arma política para atender seus interesses’, disse o tucano.

Segundo reportagem publicada pela Época, havia, na Petrobrás, um suposto esquema de pagamento de propina a partidos políticos com recursos de operações internacionais, cujo maior beneficiado estaria sendo o PMDB.

* Da assessoria do PSDB-PE, reporatagem publicada no Blog do Magno

Ver mais