PSDB – PE

Sergio Guerra não acredita que Serra saia do PSDB

Foto: Gazeta OnlineBlog da Folha – Na avaliação do deputado federal Sergio Guerra (PSDB), o ex-governador de São Paulo José Serra não saíra do PSDB para disputar a Presidência da República em 2014 por outro partido. Desde o último mês, Serra vem conversando com lideranças não apenas do seu partido como de outras legendas e  admite a pessoas próximas  o interesse de disputar as eleições presidenciais.

“Serra nunca disse que ia sair do partido, por isso, eu nunca falei isso. Nós do PSBD não trabalhamos com essa hipótese, pois ele tem tradição e uma história muito ligada ao PSDB”, explicou durante entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, nesta quarta-feira (31).

Guerra também afirmou que de acordo com o estatuto do partido, havendo mais de um candidato, além do senador Aécio Neves, o PSDB fará prévias para escolher quem representará os tucanos nas eleições presidenciais de 2014.

Favorável ao nome de Aécio, o parlamentar pernambucano afirmou que muitos tucanos ligados a Serra já verbalizaram apoio à candidatura de Aécio Neves. “Eu não vejo alternativa de uma candidatura de Serra por outro partido. O PPS é um bom partido, mas não tem estrutura para uma candidatura própria. PV eu não acredito que apoie. O PTB ou apoia Aécio, Eduardo Campos ou fica com o Governo Federal e o PSD de Kassab está com a presidente Dilma”, finalizou o presidente estadual do PSDB.

Ver mais