PSDB – PE

Sítio de Lula tem torre de celular exclusiva, dizem moradores

sitioReportagem do jornal Valor Econômico desta segunda-feira (15) revela que há uma antena de telefonia celular de uma operadora  a menos de 150 metros do sítio frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Atibaia (SP). No bairro onde a propriedade está localizada, não há sinal disponível para telefonia móvel, exceto nas vizinhanças da propriedade utilizada pelo petista. Moradores da região já se referem à construção com “a antena do Lula”.

A operadora não quis se manifestar sobre os critérios de escolha do ponto onde o equipamento está instalado, além do alcance de transmissão da antena de celular. O instituto Lula afirmou que o petista “não possui aparelho celular”.

A empresa que tinha a Andrade Gutierrez no grupo controlador até o ano passado – está localizada em área rural. Em 2005, a concessionária fez um aporte de R$ 5,2 milhões na empresa de jogos eletrônicos Gamecorp S.A, da qual Fábio Luís Lula da Silva aparece como diretor-presidente pelo menos até 6 de julho de 2015.

Para o deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE), a localização da antena é uma questão técnica e deve ser investigada. O tucano pediu também a apuração sobre a possível ocultação de patrimônio feita pelo ex-presidente da República. “O que precisa ser ressaltado é que o patrimônio precisa ser declarado e precisa ter renda legal para isso. Se não tiver, isso configura em crime de ocultação de patrimônio, evasão fiscal e de sonegação de imposto”, disse.

O parlamentar acredita que as regras devem ser as mesmas para todos os cidadãos. “Sobre essa polêmica em relação ao sítio, ao tríplex e propriedade que supostamente seriam de Lula, não teria problema se tudo fosse declarado no imposto de renda, através do dinheiro que ele ganha legalmente. O que a gente não pode considerar normal e não pode aceitar é que alguém que ocupe ou ocupou o cargo de presidente da república oculte patrimônio, coloque bens no nome de terceiros tentando negar propriedades que são suas. É muito importante que fique entendida a importância dessa discussão”, concluiu.

Ver mais