PSDB – PE

“Só Aécio reúne as condições para fazer a transição do petismo para um Brasil seguro”, avalia Elias

elias-gomesDo Recife (PE) – Coordenador em Pernambuco da campanha à presidência do candidato da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, o prefeito Elias Gomes (PSDB-PE) avalia que a nova pesquisa Datafolha confirma que o crescimento de Aécio nas intenções de voto “é sustentável e se dá entre os eleitores que estão refletindo e se livrando da emoção para mergulhar na razão”.

Para o prefeito de Jaboatão dos Guararapes – terceiro maior colégio eleitoral do Estado – Aécio tem conquistado o eleitor porque este está convencido de que o tucano reúne as melhores condições para fazer a mudança segura, gradual, a mudança com política, razão e experiência em gestão.

Elias encaminhou ao candidato Aécio Neves e ao coordenador nacional da campanha tucana, senador José Agripino (DEM-RN), uma sugestão de manifesto à Nação. Pelo documento, Aécio reafirmaria que a disputa da agressão, do ataque e das mentiras – protagonizada pelas candidatas do PT, Dilma Rousseff, e do PSB, Marina Silva – “tira o debate político” da sucessão.

“É o PSDB que reúne as condições para fazer a transição do petismo para um Brasil que pode ser dirigido com pluralidade política e com choque profundo de gestão”, aposta Elias Gomes.

Abaixo, trechos da entrevista do prefeito Elias Gomes:

Briga Marina x Dilma

– O acirramento entre Dilma e Marina, numa verdadeira briga de foice, num sectarismo pela esquerda abriu espaço para uma candidatura de mais conciliação como é a de Aécio Neves. O crescimento de Aécio é um crescimento sustentável, que se dá nos grandes centros urbanos, entre os eleitores que estão parando para pensar, refletir, para quebrar os dogmas, entre os eleitores que estão se livrando da emoção para (mergulhar) na razão. Daí nossa crença é a de que Aécio vai crescer enquanto as demais candidaturas tendem a estagnar ou perder força.

Manifesto à Nação

Eu enviei uma correspondência para José Agripino e para o próprio Aécio propondo que ele dirija à Nação um manifesto colocando que a questão da disputa da agressão, do ataque, das mentiras, que está sendo feita entre as candidatas do PT e do PSB, tira o debate político. Aécio é quem se mostra com as melhores condições de fazer a mudança segura, gradual, a mudança com política, razão e experiência em gestão. O PSDB é o partido que reúne os melhores quadros e as melhores condições para fazer a transição do petismo para um Brasil que pode ser dirigido com pluralidade política e com choque profundo de gestão.

Aécio no segundo turno

A disputa não se dá em Pernambuco, não se dá no Nordeste, mas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. É aí que Aécio tem crescido e já temos informações que estamos vencendo a eleição nessas regiões. Não de pode duvidar da capacidade da candidatura de Aécio, não se pode antecipar resultados, não há vencedor, a disputa não está resolvida. Aécio está crescendo e na semana final vai crescer muito mais e chegar ao segundo turno. Nós acreditamos muito nisso porque temos candidato e partido para isso.

Governo Aécio

Aécio vai fazer um governo leve, de reconstrução da instituição pública e de firme condução da economia. É o PSDB, o partido que pode dar essa segurança à Nação e o povo brasileiro vai ouvir e entender que não pode continuar apostando nessa briga fratricida entre o PT e o PSB. É necessário um mineiro, com capacidade negociação, de ouvir, de fazer. Um grande brasileiro que está maduro e preparado para dirigir a Nação.

Reta final da campanha

Três semanas é uma eternidade numa eleição, sobretudo numa eleição em que está faltando política com uma disputa entre duas candidaturas que saem do debate político enquanto Aécio Neves se coloca com propostas e mostrando que sabe fazer. Aécio não está na disputa com teorias, com teses, com generalidades, e o eleitor vai pensar e sair dessa briga. É um risco apostar na generalidade de um lado e no continuísmo do outro. A população quer mudança e Aécio se coloca como a verdadeira mudança, a mudança segura.

 

 

Ver mais