PSDB – PE

“Só saio algemado”, reagiu Lula segundo delegado da Polícia Federal

lula-discurso“Foi dito por ele (Lula) que não sairia daquele local, a menos que fosse algemado. Disse ainda que se eu quisesse colher as declarações dele, teria de ser ali.” A declaração é do delegado da Polícia Federal, Luciano Flores de Lima, que chefiou a operação de condução coercitiva do ex-presidente Lula na última sexta-feira (04/03) na 24ª fase da Operação Lava Jato.

A informação consta de relatório entregue neste domingo (06/03) ao juiz federal Sérgio Moro que conduz os processos da Lava Jato. Veja o que relatou o delegado da PF:

“Às 6:00 do dia 4 de março de 2016 a equipe chefiada por este subscritor bateu à porta da residência do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi aberta pelo próprio. De pronto damos ciência de que estamos de posse de mandado de busca e apreensão para cumprir naquela residência, sendo autorizada a entrada de todos em seu apartamento”.

“Na sequência informei ao ex-Presidente Lula que deveríamos sair o mais rápido possível daquele local, em razão da necessidade de colhermos suas declarações, a fim de que sua saída do prédio fosse feita antes da chega de eventuais repórteres e/ou pessoas que pudessem fotografar ou filmar tal deslocamento”.

“Naquele momento, foi dito por ele que não sairia daquele local, a menos que fosse algemado. Disse ainda que se eu quisesse colher as declarações dele, teria de ser ali.”

*Leia matéria completa clicando aqui

Ver mais