PSDB – PE

“Supremo tomou decisão jurídica, não política. Precisa ser respeitado”, diz Betinho Gomes

1º vice-líder do PSDB na Câmara, deputado Betinho Gomes (PE)

O deputado federal Betinho Gomes (PE) – primeiro vice-líder do PSDB na Câmara – comentou nesta quinta-feira (5) o resultado do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), que por um placar de 6 a 5, negou o recurso do ex-presidente Lula (PT) contra sua prisão na operação Lava Jato.

Para o tucano, é preciso que o país “tenha claro que as instituições precisam ser respeitadas sob qualquer circunstância”. “As preferências políticas não podem ficar acima da discussão jurídica”, frisou.

Betinho Gomes entende que o Supremo tomou nesta quarta-feira (4) uma “decisão jurídica e não política” e que, portanto, não cabe polemizar no sentido de politizar o entendimento da Corte. “A decisão do Supremo sempre terá de ser respeitada porque é o guardião da Constituição que está se pronunciando”, reforço. O parlamentar concedeu entrevista a Rádio Clube de Pernambuco.

Sucessão 2018 – Indagado sobre o cenário que se desenhará para as eleições deste ano, acredita que apenas o PSDB “tem um nome viável para apresentar um projeto para o país”. Reconhece a legitimidade das demais legendas em se apresentarem com postulantes à sucessão presidencial, mas ressalta que o nome do PSDB, o governador Geraldo Alckmin (SP), “é quem reúne as reais condições para tira o Brasil da crise em que se encontra”.

“Geraldo Alckmin tem experiência sólida como governador. Ele não tem apenas o discurso, mas sobretudo a segurança de ser um homem preparado. No momento em que o eleitor visualizar os candidatos, não apostará no radicalismo que apavora a população, mas no equilíbrio, na serenidade, na experiência. Essa será a questão essencial na hora em que o cidadão fizer sua escolha”.

Ver mais