O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), comemorou a liberação de obras no último trecho da transposição do Rio São Francisco que estavam paradas desde o segundo semestre de 2016, quando a construtora Mendes Júnior, responsável pelo trecho, foi afastada após acusações de participação em esquemas investigados pela Operação Lava Jato. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
O tucano destacou sua “alegria por finalmente termos assinado a ordem de serviço da marginal do ramo da transposição do Rio São Francisco que se conecta com o Ceará, obra importantíssima para que venham a ser amenizados os efeitos da seca no estado do Ceará”.
“Praticamente todos os estados que seriam beneficiados pelo projeto já estão ligados, menos pelo estado do Ceará por uma briga jurídica, e agora finalmente foi dada a oportunidade de iniciar as obras que nós tanto queríamos”, disse o senador.
Tasso Jereissati também elogiou o esforço do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), junto ao governo federal, e “todos aqueles que estavam lutando por isso”, e ressaltou a necessidade da conclusão do trecho pelo bem da população da região Nordeste.
“Para que a obra realmente possa dar aos nordestinos de uma maneira geral, mas especificamente nessa obra aos cearenses, aquilo tudo que ela pode oferecer em termos de segurança hídrica”, afirmou.
O presidente interino do PSDB completou dizendo que, com o mesmo empenho com que o partido atuou pela transposição, continuará lutando “para que essas obras do São Francisco tenham continuidade”.