O ano de 2016 foi marcado por recessão econômica, recordes de desemprego e impeachment da ex-presidente, Dilma Rousseff. “Um quadro de verdadeiro caos”, descreve o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Ao analisar o ano, Tasso afirmou que o governo do PT é o responsável pela profunda crise vivida pelos brasileiros. O senador tucano destacou que o momento exige coragem para implementar reformas que possibilitem a estabilização da economia.
“Esse ano foi um ano de caos político, de caos econômico, de caos social. Mas esse fim de ano, é um momento que nós estamos tentando consertar todo esse estrago que foi feito pelos governos do PT nos últimos anos. Mas acredito, tenho fé que no ano que vem, nós vamos ter mais estabilidade e a economia vai começar a crescer”, disse o senador.
Tasso Jereissati também ressaltou a importância do Projeto de Lei de Responsabilidade das Estatais, de sua autoria, para atingir o objetivo de equilibrar as contas e voltar a crescer. A proposta está sob análise da Câmara dos Deputados. O projeto estabelece novas regras de administração das empresas estatais, com objetivo de aperfeiçoar a gestão e transparência das empresas públicas e sociedades da economia mista.
“Eu acho que o grande projeto, moralizador e de eficiência pública foi o projeto das estatais, da reforma das estatais, e nós encaminhamos o processo, o projeto que já passou no Senado e está na Câmara agora, de reorganização das finanças públicas, federais no país”, destacou.
O tucano ainda citou o expressivo desempenho dos tucanos nas eleições municipais de 2016. O PSDB se consolidou com o maior vencedor dessas eleições, conquistando 804 cidades. Ao total, o partido deve governar para mais de 34 milhões de brasileiros.