Dos eleitores consultados pelo Datafolha, 46% acreditam que a presidente Dilma Rousseff (PT) falou mais mentiras que verdades na campanha eleitoral e 77% consideram que ela tinha conhecimento da corrupção na Petrobras. Os números indicam que a população descobriu as mentiras vendidas pela presidente em busca da reeleição.
Para o 0 líder da Minoria na Câmara, Bruno Araújo (PE), a rejeição popular à petista não aconteceu por acaso. Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (10), o tucano ironizou: “Tem que se buscar um xarope para atender vaca que tosse”, referindo-se à declaração de Dilma de que não faria alterações nos direitos trabalhistas.
O segundo mandato da petista mal começou e ela já vai colocar em prática medidas para dificultar o acesso a benefícios como seguro-desemprego e pensão por morte.
O país das maravilhas de Dilma inclui também uma Petrobras com “nível de contabilidade dos mais apurados do mundo”, lembrou Bruno Araújo.
“A verdade é que a Petrobras fechou prejuízos e que a presidente demitida (Graça Foster) admitia colocar no balanço não auditado mais de 80 bilhões de prejuízo de origem de corrupção”, disse o tucano.
Educação, projetos sociais, contas públicas e outros setores também sofrem com as trapalhadas da petista. É a simbologia do 13, explica Araújo. “O 13 do apagão, o apagão da verdade e o apagão do compromisso político”, completou.
* Do portal do PSDB na Câmara