O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB-PE), entregou nesta quinta-feira (21) o Plano Municipal de Educação (PME) 2015-2024. Ao se referir aos avanços que a área de Educação tem tido nos últimos anos no município, Elias sentenciou: “Coisas ruins contaminam, mas as coisas boas contagiam”. Entre as conquistas, Jaboatão foi premiado no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (Saepe).
A solenidade de apresentação do PME acontece pela manhã e contou com as presenças de integrantes dos conselhos da Educação, gestores escolares, alunos, pais e representantes da sociedade civil.
O PME é um documento-compromisso que traça objetivos, metas e ações para serem alcançados ou ultrapassados no período de 10 anos. O Plano foi discutido e elaborado pelo governo municipal com a participação de representantes do setor de educação e da sociedade civil organizada, além de discussões regionalizadas com representantes do Pacto pela Educação do Município e em plenárias do Conselho Municipal de Educação
“Não existe mais aquela conversa de deixar a Educação ao léu, transferindo a responsabilidade para outros. O ensino é responsabilidade nossa, do poder público, das famílias, de toda sociedade. Temos, em conjunto, escrito uma nova história, pontuando o que é prioridade para o mundo inteiro: a boa educação”, destacou o prefeito Elias Gomes.