
Pernambuco – O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), condenou o vandalismo que tem prevalecido nas manifestações populares com grupos encapuzados que se infiltram nos movimentos. O mais grave exemplo dessa onda de agressão ocorreu nesta sexta-feira (25), em São Paulo, onde um grupo de mascarados espancaram um integrante da Polícia Militar que teve a clavícula quebrada e sofreu cortes no rosto e na cabeça.
“O vandalismo que temos assistido em algumas cidades do país, promovido por uma minoria, tem que ser contido com o rigor da lei. A depredação do patrimônio público e o ataque covarde a agentes públicos, como o que ocorreu na última sexta-feira em São Paulo, são crimes e como tal devem ser tratados. Da mesma forma que sempre defendi uma atuação serena e equilibrada das forças de segurança, devemos repudiar com a mais absoluta veemência os excessos que vêm acontecendo”.
Para o dirigente tucano, além de “inaceitáveis”, esses atos terminam por afastar das ruas “aqueles que de forma democrática e pacífica as ocuparam na legítima defesa de suas reivindicações”.
Aécio Neves esteve neste sábado (26) na cidade de Presidente Prudente num encontro com lideranças de 62 municípios da região oeste do estado de São Paulo. Na ocasião, também conversou com a juventude tucana.
* Com informações da página oficial do senador Aécio Neves no Facebook
* Acompanhe o PSDB-PE no FACEBOOK e no TWITTER