PSDB – PE

“Tenho confiança de que vamos vencer as eleições e iniciar um novo ciclo no país”, diz Aécio Neves

Foto: Marcos Fernandes / Coligação Muda Brasil
Foto: Marcos Fernandes / Coligação Muda Brasil

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, avaliou como positivo o resultado da pesquisa Ibope que mostrou crescimento de seu nome na intenção de votos do eleitorado. O candidato ressaltou que o levantamento indica que a campanha está aquecendo com possibilidade de segundo turno e chance de vitória.

“[A pesquisa é] extremamente positiva, até porque nós estamos ainda aquecendo os motores da campanha eleitoral, a campanha efetivamente ainda não começou e nosso nome vem crescendo de forma muito consistente”, afirmou, durante visita a Botucatu (SP), nesta sexta (8), acompanhado do governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), e de José Serra, que concorre ao Senado pelo partido.

Aécio acrescentou que: “Por isso, tenho muita confiança de que nós estaremos no segundo turno e vamos vencer essas eleições para iniciarmos um novo ciclo de governo no país”.

Pesquisa – Pelo resultado da última pesquisa Ibope, divulgada nesta quinta (7), Aécio Neves cresceu três pontos em relação ao último levantamento, enquanto a candidata à reeleição pelo PT cresceu apenas um.

O tucano está agora com 36% das intenções de voto – tinha 33% na última pesquisa -, e Dilma, com 42%. Considerando a margem de erro, a diferença entre eles pode ser de apenas dois pontos percentuais.

No primeiro turno, 23% dos eleitores declaram intenção de voto em Aécio Neves. A candidata do PT tem 38% dos votos. A margem de erro é de dois pontos. Em julho, Dilma Rousseff tinha os mesmos 38% das intenções de voto, ante 22% obtidos pelo tucano.

A pesquisa mostrou ainda que a taxa de rejeição a Aécio está em queda: foi de 16% para 15%. A de Dilma se manteve em 36%. A pesquisa foi encomendada ao Ibope pela TV Globo, que divulgou os dados nesta quinta-feira (07/08). Foram ouvidas 2.506 pessoas entre os dias 3 e 7 de agosto, em todo o Brasil.

Momento

Aécio destacou que sua candidatura representa o novo momento político. Ele rejeitou a sugestão de monopólio em relação a temas e ideologias. “O exclusivismo não faz bem para ninguém. Até me lembro, lá atrás, quando o PT se julgava um exclusivista da ética e dos bons costumes. Deu no que deu. Quando falo novo, é a renovação das ideias. É a capacidade de olhar para o futuro”, afirmou.

Aécio lamentou as afirmações da candidata à reeleição pelo PT, presidente Dilma Rousseff (PT), que chamou de pessimistas os críticos de seu governo.

“Então, somos mais de 75% de pessimistas. Mas é bom que fique claro: o pessimismo não é em relação ao Brasil. O Brasil está aí com todas as condições de retomar um ciclo virtuoso. O pessimismo é em relação ao governo, a este governo que fracassou na condução da economia, na gestão do Estado e fracassou também na melhoria dos nossos indicadores sociais”, ressaltou.

Ver mais