Ao participar nesta segunda-feira (05/12) do ciclo de palestras organizado Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral, no Recife, a prefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), abordou o tema “A participação feminina na política brasileira” e falou dos novos desafios de governar uma cidade em meio a forte expectativa da população com a política.
“Tenho pela frente o desafio de fazer um reencontro do povo com a política, e quem sabe uma mulher na gestão de uma cidade possa fazer isso. Tenho certeza que esse reencontro será feito a partir das cidades. No Congresso até tentam tomar posições, mas andam um passo para frente e três para trás”, disse a tucana em um auditório lotado de estudantes universitários, na maioria de mulheres.
Para a prefeita eleita, é na cidade, local onde se vive, que é possível mudar a forma de relacionamentos entre a política e a sociedade e entre o governo e sociedade. “Isso só se faz com aproximação e tentando fazer diferente todos os dias. Política é a única forma real de mudarmos a vida da população e o resultado só vem com uma gestão feita junto com o povo. Vamos mostrar, a cada dia, que a mulher é capaz de fazer isso”, completou Raquel.