PSDB – PE

Terezinha cobra punição aos envolvidos em polêmica exposição no MAM de São Paulo

A performance de um artista nu no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo, que gerou grande polêmica nas redes sociais foi duramente criticada pela deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (02/10).

“O fato é estarrecedor. É algo que fere o estatuto da criança e do adolescente e tem que ser repudiado por todos os brasileiros. No meu entendimento, essa questão só será resolvida quando forem punidos a direção do museu, que permitiu a entrada de uma criança num horário impróprio, o ator que se exibiu para a criança e os pais das crianças que permitiram que elas fossem expostas da forma que foram. Fiz questão de manifestar meu repúdio e cobrar punição”, afirmou a tucana.

O artista Wagner Schwartz se apresentou na última terça-feira (26) na estreia do 35º Panorama de Arte Brasileira. Segundo a direção do Museu de Arte Moderna, o evento era aberto a visitantes e trazia sinalização sobre a nudez na sala onde a performance ocorreu.

Ver mais