A presidente do PSDB Mulher de Pernambuco, Terezinha Nunes, repudia com veemência a forma como a deputada Shéridan Oliveira (PSDB-RR) foi atacada com mensagens intimidatórias pelo presidente da Assembleia Legislativa do seu Estado, deputado Jalser Renier, do Solidariedade.
O fato veio à tona nesta quinta-feira (15/02), graças à publicação exclusiva do site “O Antagonista” informando que Shéridan acionou a Polícia Federal após receber do celular do deputado as seguintes mensagens: “Vou te ensinar a respeitar homem”; “Comprou briga com o cara errado”; “Espera que você vai ver”.
A reação de Jalser Renier teria sido em resposta a postagens da tucana, em uma rede social, após reunião com o presidente Michel Temer (PMDB), em Boa Vista (RR), para tratar entre outras questões da crise migratória enfrentada pelo Estado com o intenso fluxo de venezuelanos. Teria escrito Shéridan, sem nomear ninguém, que teria ouvido “pérolas” durante o encontro e que Temer tinha “até fã”.
Diante do grave teor das mensagens enviadas pelo parlamentar Jalser Renier e do receio da própria deputada Shéridan de ter atingidas a “honra” e a “integridade física” sua e de sua família, a deputada Terezinha Nunes reforça a cobrança de providências à Justiça e à Câmara Federal.
O deputado Jalser Renier já responde a processos e foi preso duas vezes. Uma da prisões por crime de peculato no caso que ficou conhecido como “Escândalo dos Gafanhotos” (desvio de recursos públicos que eram distribuídos em cotas a afilhados políticos pelo então governador Neudo Campos).