Pernambuco – Uma proposta da deputada Terezinha Nunes (PSDB) retomará o debate sobre os problemas da Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, cidade localizada na Região Metropolitana do Recife.
Será em audiência pública na Comissão de Defesa da Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta sexta-feira (6).
A via que corta quatro bairros da cidade tem apresentado inúmeros problemas com relação ao tráfego desde que foi inaugurada, há seis anos, e já custou mais de R$ 8 milhões.
Em outubro, deputados da oposição realizaram uma blitz na Avenida para conhecer a situação que tem provocado reclamações de quem trafega e comercializa no local.
Eles constataram que há defeitos na construção da Avenida, dificuldade de travessia dos pedestres, falta opção dos motoristas de transitar de um lado para outro da avenida e ainda ausência de estacionamento para o comércio local, além de faltar espaço para as operações de carga e descarga.
Outra questão que tem preocupado a população é o grande número de acidentes e atropelamentos em virtude do aumento do trânsito no local.
Para participar da audiência foram convidados a Prefeitura Municipal de Olinda, Ministério Público, Secretaria das Cidades do Estado e a sociedade civil. Audiência, acontecerá no auditório da Assembleia Legislativa às 9 horas.
Com informações da assessoria de comunicação da deputada Terezinha Nunes