PSDB – PE

Terezinha volta à Assembleia menos crítica ao governo Eduardo

O ano de 2013 começará com novidades no Legislativo estadual. A casa de Joaquim Nabuco receberá a partir de 2 de janeiro quatro ex-parlamentares – Terezinha Nunes (PSDB), Eduardo Porto (PSDB) e Sebastião Rufino (PSB) e o Bispo Ossésio (PRB). A expectativa fica por conta da volta da deputada Terezinha Nunes às hostes da oposição.

Atuando na linha de frente no combate ao governo Eduardo Campos (PSB) ela não conseguiu renovar seu mandato há dois anos. No retorno, promete manter a postura combativa, mas avalia que o próprio governo esteja mantendo uma relação mais serena com a oposição desde que o senador e ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) abraçou as causas socialistas.

“Vou ter a mesma atuação que sempre tive. Na minha opinião, não terei tantos conflitos com o governo Eduardo, como ocorreu no meu primeiro mandato, porque naquela época ele queria desconstruir o governo Jarbas e hoje em dia a relação deles mudou. Então ficará mais fácil restringir o diálogo a discussão dos projetos”, avalia a tucana.

Ex-PFL e hoje socialista, Sebastião Rufino mantém a linha diplomática e volta a Assembleia depois de passar dois anos no governo João da Costa (PT), onde desempenhou o papel de secretário de Habitação. “Foi maravilhosa a minha passagem pela prefeitura. João da Costa é um excelente administrador e sempre tratou sua equipe com muita atenção. Volto para Alepe para defender o governo Eduardo Campos, que está desempenhando um papel fundamental na condução do Estado”, afirma.

Rufino já cumpriu na Assembleia as funções de presidente das comissões de Finanças, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. Os parlamentares recém-chegados ocupam as vagas daqueles que venceram as eleições municipais. Luciano Siqueira (PCdoB) desempenhará a função de vice-prefeito do Recife. Carlos Santana e Edson Vieira, ambos do PSDB, vão comandar respectivamente as prefeituras de Ipojuca e Santa Cruz do Capibaribe. E Isaías Régis (PTB) saiu vencedor da eleição do município de Garanhuns.

Ver mais