Em menos de uma semana, triplicaram os casos confirmados de mortes por dengue, em 2016, em Pernambuco. Também cresceram os óbitos confirmados por chikungunya, no mesmo período, de 26 para 31 casos. Os dados foram divulgados pela secretaria Estadual de Saúde do Estado.
Os municípios com o maior número de incidências por dengue são Jaboatão dos Guararapes (6) e Recife (5). Na sequência estão Caruaru, Goiana, Olinda, João Alfredo, Paulista, São Lourenço, Timbaúba, Venturosa e Vitória.
Ainda estão sob investigação a suspeita de 233 óbitos por arboviroses. As cidades com mais casos de mortes por chikungunya também são Recife (14) e Jaboatão (5).
Somente este anote foram confirmados 22,7 mil casos de dengue nos 184 municípios pernambucanos e em Fernando de Noronha. Os registros são 16,2% menores do que o mesmo período do ano passado.
A secretaria de Saúde também divulgou o resultado do 4º ciclo do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) e o resultado é positivo: a quantidade de municípios com risco de surto caiu de 70 para 41.