Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, formada na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) levou representantes desse universo da população a comprovar na prática o grau de acessibilidade da nova sede do Legislativo, o Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar.
De acordo com a deputada, participaram da vistoria nesta terça-feira (8/8), representantes do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa com Deficiência (Coned), da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead) e da Associação Pernambucana de Cegos (Apec).
“Nosso objetivo foi que eles próprios, com suas dificuldades, pudessem andar em todas as dependências. E eles concluíram que, mesmo com poucas coisas ainda faltando, passarão a citar o edifício como um exemplo para todos que queiram construir um imóvel acessível. Nenhum outro poder do Estado tem algo neste nível”, relatou a tucana durante a sessão plenária na Alepe.
Dirigente da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) e portador de deficiência, Edmilson Silva relatou após a visita que a acessibilidade foi “levada em consideração” na construção da nova sede da Alepe.
“Faltam apenas alguns ajustes mínimos que não comprometem a estrutura do prédio. No mais, encontramos acessibilidade física em sua totalidade. Esse prédio honra seu nome que é o de ser a casa do povo. A partir de agora, todos poderão conferir as sessões da Assembleia Legislativa”.