Recife (PE) – O caos vivido nesta quarta-feira (7) pelos usuários do metrô de Camaragibe que ficaram sem transporte devido a um problema na linha que atende a estação Cosme e Damião, foi criticado pela deputada Terezinha Nunes (PSDB) na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
A parlamentar cobrou solução para os problemas que tem afetado a vida de quem precisa usar esse nodal de transporte.
“Vamos solicitar à Comissão de Cidadania e Direitos Humanos a realização de uma audiência pública para que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) explique os constantes acontecimentos envolvendo o metrô do Recife, não podemos deixar a população à própria sorte”, disse a deputada afirmando que tem sido constante as denúncias de usuários reclamando sobre a superlotação dos trens, a falta de conforto, os atrasos, entre outros aborrecimentos.
A situação registrada hoje tirou de operação quatro dos oito trens prejudicando cerca de 50 mil pessoas. Revoltada, a população desceu para protestar nos trilhos e interditou a Avenida Belmino Correia, principal via de acesso ao município.
Policiais do Batalhão de Choque foram chamados para desbloquear a via e utilizaram bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes resultando em cinco pessoas feridas.
* Com informações da assessoria de imprensa da deputada Terezinha Nunes