
De Recife (PE) – As consequências dos saques ao comércio de Abreu e Lima ocorridos na greve dos policiais militares, na semana passada, serão discutidas em audiência pública que será realizada na próxima segunda-feira (26) na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
A reunião foi proposta pela deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), segundo informações de sua assessoria de comunicação, após encontro da parlamentar, nesta quarta-feira (21), com o prefeito do município, Marcos José da Silva, vereadores e comerciantes da cidade, uma das mais atingidas pela onda de saques ocorrida durante a greve da PMPE.
No encontro, foram avaliados os prejuízos e encaminhamentos que o município de Abreu e Lima irá adotar em relação às depredações e os saques durante a paralisação.
Segundo Terezinha Nunes, houve uma redução de mais de 90% no movimento na área comercial da cidade.
“Abreu e Lima precisa de socorro é preciso ampliar a discussão para achar uma solução que ajude na recuperação da economia do município. Os governos federal e estadual devem ajudar agilizando obras que ainda não saíram do papel, mas que melhorariam muito a vida das pessoas”, argumentou a tucana, citando a retirada da BR 101 do meio da cidade, através de projeto já aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte ( DNIT).
“Toda população está pagando pela predação causada ao comércio, inclusive as lojas atingidas já falam em promover demissões em massa ou dar férias coletivas aos seus funcionários por causa do prejuízo”, assegurou Terezinha.