O PSDB-Mulher de Pernambuco, presidido por Terezinha Nunes, divulgou nota de repúdio ao episódio envolvendo uma torcedora russa no qual ela é insultada por um grupo de brasileiros, entre eles o advogado pernambucano Diego Jatobá, ex-secretário municipal de Turismo.
A presidente do PSDB Mulher-PE também encaminhou ofício à Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pernambuco, solicitando “atenção e providências que recaiam em severa punição ao advogado, regularmente inscrito na seccional”.
“Indignadas com a atitude de machismo e misoginia do advogado Diego Jatobá que, acompanhado de um grupo de outros brasileiros, agrediu verbalmente uma jovem russa, as integrantes do PSDB-Mulher de Pernambuco repudiam a lamentável posição do advogado que envergonha o povo pernambucano e brasileiro e fere os direitos humanos”, diz o documento.
O PSDB Mulher Nacional – assim como o segmento em outros Estados – também se manifestaram sobre o caso. “Em nome de todas as brasileiras, o PSDB-Mulher pede desculpas à torcedora russa assediada por alguns de nossos torcedores durante a copa”, diz a mensagem publicada nas redes sociais do secretariado nacional.