Recife (PE) – Em entrevista à rádio CBN-Recife, nesta terça-feira, o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) comentou o programa nacional do partido que irá ao ar logo mais à noite, às 20h30, em rede nacional de rádio e televisão.
Para o tucano, a mensagem da legenda será “firme e dura” no sentido da cobrança de responsabilidade ao PT pelos desmandos que tomam conta do país. Mas também será de estímulo à Nação brasileira em busca de um novo caminho para o Brasil.
Abaixo, os principais trechos da entrevista:
“Os governos petistas deixaram de ser mudança e se tornaram algo velho, algo que infelizmente tem prejudicado muito a população brasileira. O aumento de impostos, de tarifas de combustíveis, de energia, isso tudo é fruto da incapacidade do PT que conduziu o Brasil para um quadro tão conturbado da economia nacional . Temos de cobrar responsabilidade, mas não ficar apenas no ataque, vamos apontar o caminho da mudança. Esse é o objetivo central do PSDB para que daqui pra frente a gente possa mudar os rumos do país”.
“Não há dúvida de que é preciso apontar o responsável político por essas decisões equivocadas e essa construção de esquema de poder que se instalou no país. O ex-presidente Lula é a grande liderança do PT, foi quem introduziu na Petrobras figuras que hoje estão claramente identificadas com a corrupção, então é evidente que essa responsabilidade política, se não operacional, deve ser cobrada. É isso que o presidente Fernando Henrique aponta. Para que a gente identifique isso, mas principalmente oferecer algo novo ao país. É isso que a população está querendo. É esse nosso objetivo: sacudir a Nação em busca de um caminho novo”.
“Hoje se desbaratou um esquema de poder, investigado pelo Ministério Público, pela Polícia Federal, idenficando lideranças políticas de um partido que há 12 anos governa o país e uma associação que envolve outros partidos. Isso está nítido. Nunca aconteceu antes no país”.
“Fernando Henrique é alguém que ao longo de sua trajetória política deu uma grande contribuição ao país. As grandes mudanças estruturais pelas quais o Brasil passou se deveu aos governos do presidente Fernando Henrique. Ele tem credibilidade e liderança para levar essa mensagem à população. Como ele disse recentemente, em homenagem nos Estados Unidos, durante um tempo ele perdeu popularidade mas nunca credibilidade. E só quem tem credibilidade pode levar essa mensagem de mudança e de renovação”.
“A oposição do PSDB é a favor do Brasil. É uma oposição que diz não à corrupção, aos desmandos, e sim ao país e às transformações que a sociedade está cobrando. Esse é o fundamento essencial dessa comunicação que vai ao ar às 8 h e meia da noite de hoje”.
“Nossa mensagem será firme e dura de enfrentamento a essa situação que estamos vivendo hoje. Um país que vive uma crise econômica criada graças à incompetência e irresponsabilidade dos governos do PT e que vive mergulhado nesse ambiente degradante de corrupção. Será uma mensagem de cobrança, de chamar o feito à ordem, e mostrar que precisamos superar essa fase negativa que vivemos hoje”.
* Para rever as inserções do PSDB clique AQUI e AQUI