O deputado Federal Guilherme Coelho (PSDB-PE) garantiu junto ao ministério da Integração cerca de 117 milhões para obras entre 2017 e 2018. Contemplado na liberação dos recursos, o “Projeto Pontal Sul” que foi incluído no “Programa Avançar”, a ser lançado em breve pelo governo, e que contemplará obras estruturantes previstas para serem concluídas até o fim de 2018.
O tucano esteve em audiência, nesta sexta-feira (7/7), com o ministro da Integração, Helder Barbalho. “A conquista desses recursos é fruto de trabalho de muitas mãos, em especial da presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, e do senador Fernando Bezerra, que entendem o quanto a concretização do Pontal Sul significa para o desenvolvimento da região do São Francisco”, destacou Guilherme Coelho.
O parlamentar ressaltou ainda que estes recursos devem garantir a execução total das obras do “Pontal Sul” com área equivalente a oito mil hectares. A expectativa é que no segundo semestre seja lançado o primeiro edital para licitar mais de 300 lotes de colonos e aproximadamente 40 lotes de médios produtores.