Em nota à imprensa, o ex-prefeito Elias Gomes (PSDB) contesta os dados apresentados pelo atual prefeito de Jaboatão dos Guararapes e acusa o gestor de “usar de inverdades” na propaganda institucional que vem patrocinando no rádio e na TV.
Dentre as falsas informações, o tucano destaca a de que o município “tem agora o melhor Ideb da Região Metropolitana (do Recife)”. O título, lembra Elias, foi adquirido pela cidade em 2013 ainda na sua administração.
Elias Gomes cobra do Ministério Público do Estado que os recursos utilizados na “falsa” publicidade sejam devolvidos aos cofres públicos”. “90% da publicidade da prefeitura é inconsistente. Dessa forma, a propaganda está sendo usada para ludibriar a população”, alerta.
Elias Gomes acusa ainda o atual prefeito Anderson Ferreira (PR) de se apropriar de obras que foram executadas em sua gestão à frente da prefeitura de Jaboatão e exibi-las na publicidade institucional creditando-as ao governo atual.
“Quando vejo as peças publicitárias sinto o que se chama de ‘vergonha alheia’. Seja quando mostra obras de minha gestão ou quando se refere às conquistas do atual governo”.