Pernambuco – As constantes confusões causadas por torcidas organizadas motivaram o deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) a protocolar uma ação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que proíbe a presença dos grupos nos estádios do Estado.
A proibição se estende aos próximos cinco jogos, considerados “clássicos”, que ocorrerão a partir desta quarta-feira (12) até o dia 30 deste mês.
A ação será protocolada nesta terça-feira (11) na Promotoria de Justiça do Torcedor, criada em maio do ano passado para casos dessa natureza, e os assessores jurídicos do deputado Betinho Gomes solicitarão urgência em sua avaliação.
– Não adianta o Ministério Público analisar o pedido apenas 15 dias após a ação ter sido protocolada. Por esse motivo, minha assessoria jurídica está trabalhando para que a decisão possa ser tomada o quanto antes. A sociedade não pode ficar refém da violência dessas torcidas, afirmou Betinho.
O parlamentar esclarece que a solicitação ao MPPE é de caráter preventivo após as cenas de barbárie protagonizadas pelas uniformizadas Torcida Jovem (do Sport) e Inferno Coral (do Santa Cruz) na última quinta-feira (7).