PSDB – PE

Tucano questiona se Constituição, 25 anos depois, conjugou "liberdade com igualdade"

Andre-Comissao-300x200Pernambuco – Vinte e cinco anos da Constituição Brasileira e uma pergunta fica no ar: “Será que o futuro chegou mesmo?” Quem questiona é o vereador do Recife, André Regis (PSDB), ao se perguntar se a Carta Magna cumpriu com a conjugação de seus dois princípios básicos: liberdade com igualdade.

O parlamentar falou sobre o tema na tribuna na Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (2). Diante de um Brasil real, que traz de volta às ruas a insatisfação de seus cidadãos com os serviços públicos essenciais,  Regis pergunta se a Constituição foi bem sucedida “em estabelecer de fato o bem-estar social em harmonia com os elevados propósitos de suas inspirações. O Blog de Jamildo destaca a iniciativa do parlamentar do PSDB.

“Será que conseguimos realizar a Constituição? Quando ela foi promulgada em 1988, questionava-se se havíamos produzido uma lei para o presente ou redigida para o futuro. Vinte e cinco anos depois essa é a grande questão: a Constituição estabeleceu a obrigatoriedade de compatibilizar seus princípios básicos de liberdade com igualdade?”, questiona o vereador.

Para André Regis, “não podemos sacrificar a liberdade em nome da igualdade. Mas também é obrigatória a busca da igualdade. Não a de todos iguais, a de um país socialista. Afinal, a Constituição foi feita para um modelo de Estado capitalista. Mas é preciso garantir a oportunidade de igualdade para todos”, defendeu o tucano.

* Acompanhe notícias do PSDB-PE, presidido pelo deputado federal Sérgio Guerra, no FACEBOOK E TWITTER

Ver mais