PSDB – PE

Tucano reforça ampliação de prazos para renegociação de dívidas rurais

O deputado federal Guilherme Coelho (PSDB-PE) voltou a defender nesta quarta-feira (14) a ampliação dos benefícios da Lei 13.340 (de renegociação de dívidas rurais), estendendo o período de abrangência de repactuação das dívidas.

O parlamentar tratou da questão durante audiência no Senado – proposta pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) – com o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE)., reuniu deputados e senadores da bancada do Nordeste.

“A 13.340 só atende produtores com débitos até 2011 e infelizmente o período de 2012 a 2017 castigou muito os agricultores do semiárido nordestino com uma seca inclemente. Por isso estamos estudando uma nova Medida Provisória que amplie o período de abrangência da lei e permita mais agricultores pagarem suas dívidas com os bancos”, explicou o parlamentar.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, comprometeu-se em avaliar a solicitação.

Ver mais