Do Recife (PE) – O presidente do PSDB do Recife, vereador André Régis, um dos coordenadores da campanha do candidato da coligação Muda Brasil à Presidência da República, senador Aécio Neves, desafiou o PT a apontar concretamente que medidas a oposição adotaria para prejudicar a nação ou provocar uma recessão maior na economia brasileira.
Pelas redes sociais e em nota à imprensa, André Régis contestou as afirmações feitas pelo líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE).
O tucano ressaltou que o petista engrossa o discurso de seu partido de vender um “Brasil que navega num mar de tranquilidade”.
“O senador Humberto Costa adota uma estratégia clara para desviar o foco dos graves problemas estruturais e da economia enfrentados agora pelo Brasil em decorrência da incompetência do governo petista, procurando se amparar indevidamente no clima positivo de apoio à seleção brasileira no contexto da copa do mundo”, afirmou.
André Régis ressaltou que os recentes avanços conquistados pelo Brasil são frutos do Plano Real, idealizado há 20 anos pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
“Se não houvesse o Plano Real e o seu sucesso, ressaltando que o PT foi contra o Real, não teríamos tido a oportunidade de colocar o Brasil na rota da participação na economia global. O PT não ajudou no plantio, colheu os frutos do plano real nos momentos de crescimento da economia mundial e desviou os rumos, levando o pais a essa imensa crise que o PSDB saberá nos livrar com o futuro presidente Aécio Neves”.