O vereador do Recife, André Régis (PSDB-PE), sugeriu à Câmara de Vereadores que seja feito um mapeamento das regiões com maiores registros de violência na capital pernambucana que oriente os pedidos de reforço policial que motivaram inúmeros requerimentos de parlamentares na sessão plenária desta segunda-feira (04/09).
“Diante desse mapeamento poderíamos fazer algo que seria mais propositivo do ponto de vista do poder público para se dar uma resposta adequada ao problema. Entendo que a pressão da população deve ser grande junto aos vereadores, mas o que sugiro aqui é algo que nos permita identificar as regiões mais graves para que possamos fazer um trabalho em conjunto no combate à violência”, argumentou o tucano.
Régis acredita que o estudo, com base no levantamento, se traduzirá numa colaboração mais produtiva do legislativo.”Já aprovamos diversos requerimentos dessa natureza. Poderíamos desenvolver aqui algum tipo de debate para não precisarmos aprovar requerimentos isolados para cada rua. O que estou promovendo é que possamos mapear as regiões com o maior índice de violência para fazermos um trabalho em conjunto”.