
Do Recife (PE) – Em meio à “guerra’ entre os governos estadual e federal em torno da responsabilidade pelas obras inacabadas em Pernambuco, os moradores da cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, é que pagam o preço.
A Estrada da Batalha (foto), importante via do município, está entregue aos buracos, sem qualquer reação dos órgãos responsáveis como o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O deputado estadual Betinho Gomes (PSDB-PE) tem cobrado providências em pronunciamentos na Assembleia Legislativa do Estado e agora partiu para uma ação judicial.
O parlamentar protocolou uma representação no Ministério Público estadual solicitando que o órgão responsável pela estrada seja acionado a tomar as providências necessárias para sua recuperação.
“É um absurdo esse descaso com uma via tão importante. Por isso, estou acionando o Ministério Público para cobrar uma solução definitiva”, justificou o secretário-geral do PSDB de Pernambuco.
Também conhecida como PE-08, a Estrada da Batalha liga o Recife à BR-102. O trecho questionado pelo tucano é o que fica próximo ao Centro Cultural Miguel Arraes onde apenas uma faixa funciona provocando longos engarrafamentos, diariamente.
Betinho Gomes já contatou a secretaria estadual de Transportes que informou não haver clareza do órgão responsável pela obra, o que, segundo o parlamentar, gera um “jogo de empurra” na solução do caso.
“Os governos estadual e federal vivem brigando pela paternidade de obras no Estado. Agora eu pergunto: quem é o pai dessa obra que diariamente atrapalha a vida da população?”, questiona Betinho Gomes.