Parlamentares do PSDB protestaram duramente contra manobras adotadas nesta quinta-feira visando protelar e impedir o andamento do processo contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Deputados aliados ao peemedebista tentaram derrubar a sessão aberta na manhã desta quinta-feira (19) no Conselho de Ética para leitura do relatório apresentado pelo deputado Fausto Pinato (PRB-SP).
Um dos representantes do PSDB no Conselho de Ética, o deputado Betinho Gomes (PSDB-PE) lamentou a orquestração armada por alguns parlamentares para impedir a apuração dos fatos. “Há aqui um claro movimento de protelação. É possível perceber que alguns não querem que esse Conselho prossiga com seu trabalho”, refutou.
“O que o Brasil assistiu nesta manhã é incompatível com a ética e o decoro que esse conselho visa assegurar. A fala da deputada Mara é endossada e representa o sentimento da sociedade. Hoje ela falou por todos os brasileiros”, ressaltou o líder da Oposição, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE).
“Estamos discutindo a lisura do funcionamento da Casa. A sessão do plenário não deve ser utilizada como obstrução para que o Conselho de Ética faça de forma correta o julgamento de processos importantes”, reagiu o deputado Daniel Coelho (PSDB-PE).
- Leia mais aqui