PSDB – PE

Tucanos criticam programa do PT: panelaço foi merecido

banner-psdbPara Bruno Araújo (PE), líder da Minoria na Câmara dos Deputados, o PT debochou do direito sagrado dos brasileiros de protestar contra o que está errado e anda mal no país em seu programa nacional exibido na noite desta quinta-feira (06).

“Faltou admitir que os principais responsáveis são eles mesmos. Recebeu o merecido panelaço”, afirmou, ao lembrar que o prato dos brasileiros está cada vez mais vazio, citou  o impacto da inflação nos alimentos entre janeiro e junho de 2015. A cebola, por exemplo, aumentou 148% no período, enquanto no caso do tomate o reajuste chegou a 58%.

“O PT perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Ao invés de ser humilde, foi arrogante e agrediu a inteligência dos brasileiros”, avaliou Betinho Gomes (PE). Já para o deputado Daniel Coelho (PE) o programa zomba do povo brasileiro. “Criticar a oposição tudo bem, mas zombar de quem está insatisfeito com roubalheira é o cúmulo da arrogância.”

Apesar de todo a crise que atinge o partido e o Palácio do Planalto, a peça de propaganda petista manteve o tom arrogante, sem qualquer autocrítica sobre os inúmeros erros cometidos pela gestão Dilma, e ironizou a forma usada pela população para protestar contra a legenda e a presidente da República. Deputados tucanos condenaram essa postura e avaliaram que o novo panelaço foi muito merecido.

“O panelaço foi geral em todos os estados brasileiros e veio acompanhado de buzinaços, de gritos de ‘Fora, Dilma’ e ‘Fora, PT!’. O povo não é trouxa e não acredita mais nas mentiras deste partido corrupto e deste governo que está destruindo o nosso país”, escreveu o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), em seu perfil no Facebook.

Vários deputados incentivaram os protestos durante a semana e postaram nas redes sociais vídeos que registravam as manifestações nos estados dos parlamentares. Marcus Pestana (MG) foi um deles: “Minas levanta sua voz. Chega de mentira e corrupção! Mudança já!”, cobrou. “Foi com panelas, buzinas e apitos que brasileiros de todo país mostraram que não suportam mais a corrupção, a incompetência e a prepotência do PT“, destacou Rodrigo de Castro (MG).

As manifestações ocorreram no mesmo dia em que o Planalto recebeu mais uma péssima notícia: pesquisa Datafolha mostrou que, com 71% de reprovação, a presidente Dilma superou as piores taxas registradas por Fernando Collor no cargo, às vésperas de sofrer um processo de impeachment.

Rogério Marinho (RN) disse que o governo continua em uma ilha, como se estivesse no “país das Maravilhas”. “Se o PT não parar de falar besteira na TV vai acabar com as panelas”, alertou Rossoni (PR).

* Com informações do PSDB na Câmara

Ver mais