PSDB – PE

Tucanos exaltam lições deixadas por Mandela para a humanidade

Charge: Cabra/PSDB
Charge: Cabra/PSDB

 

“Lutei contra a dominação branca e contra a dominação negra. Defendi o ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas vivam juntas em harmonia e oportunidades iguais. É um ideal para o qual espero viver e conseguir realizar. Mas, se for preciso, é um ideal para o qual estou disposto a morrer”.

Nelson Mandela

 

 

Brasília– Parlamentares do PSDB destacaram o vasto legado deixado por Nelson Mandela, ícone da luta pela igualdade racial. Líder da transição que encerrou a política do apartheid em seu país, “Madiba” morreu aos 95 anos.

A sua história de vida é marcada por grandes acontecimentos, como a liberdade após 27 anos de cárcere, o Prêmio Nobel da Paz de 1993 e a eleição, em 1994, como o primeiro presidente negro da África do Sul nas primeiras eleições multirraciais de sua nação.

Para os tucanos, são muitas as lições que ficam, como a tolerância, a determinação e a defesa da liberdade – aspectos que devem servir de inspiração para a humanidade. Confira abaixo manifestações de parlamentares:

“O discurso conciliador, a moderação e sua fortaleza fizeram de Nelson Mandela um grande líder de um legado imensurável”, deputado federal Sérgio Guerra (PE),  presidente do PSDB de Pernambuco.

“O mundo chora a morte de Nelson Mandela, o primeiro presidente negro da África do Sul. Mandela foi um símbolo de luta contra a segregação racial, o preconceito e a intransigência. Minhas homenagens a um dos maiores líderes!”
Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP)

Íntegra AQUI

*PSDB-PE no Facebook e Twitter

Ver mais