PSDB – PE

Tucanos reagem a cortes de recursos para o Farmácia Popular

daniel-betinho Recife (PE) – Está zerado o repasse de recursos do governo Dilma ao programa Farmácia Popular para o próximo ano. A medida implicará no aumento do preço de vários remédios importantes para o tratamento de doenças como colesterol, Parkinson e osteoporose.

Os descontos desses medicamentos, pelo programa, chegam a até 90%. O Ministério da Saúde já confirmou a previsão de corte no valor de R$ 578 milhões para o programa em 2016.

O deputado Daniel Coelho (PSDB-PE) reagiu ao anúncio: “Ao mesmo tempo em que o governo negocia o ministério da Saúde com partidos políticos e em troca de apoio parlamentar não dá atendimento à população nas farmácias”, cobrou o tucano em breve pronunciamento na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (30). “Faço um apelo para que seja feito todo o esforço possível do Congresso e do governo pela manutenção desse programa de extrema importância para a população carente do país”.

Já o pernambucano Betinho Gomes (PSDB) fez um alerta para as consequências de se sacrificar com cortes de recursos um programa social da natureza do Farmácia Popular. “O programa certamente deixará de existir prejudicando milhões de brasileiros que podiam comprar medicamentos com até 90% de desconto. É mais uma medida que atinge em cheio a área da saúde e, principalmente, a população brasileira que fica ainda mais prejudicada com um serviço público cada dia mais precário”.

Ver mais