PSDB – PE

Tucanos tem alertado brasileiros sobre irregularidades na Petrobras

Brasília – O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou, na chegada ao seminário “Recuperar a Petrobras é nosso desafio”, promovido pelo partido na tarde desta terça-feira (12), que a legenda tem alertado frequentemente os brasileiros sobre os problemas na estatal petrolífera.

“Foi o nosso partido que tomou a iniciativa de instalar uma CPI para investigar a administração da Petrobras. No entanto, uma operação comandada pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva impediu que a comissão investigasse pra valer”, destacou.

Ainda segundo o senador, o PSDB protocolou 18 representações junto à Procuradoria-Geral da República com denuncias de corrupção na Petrobras. “Nós chamamos a atenção, por exemplo, para o negócio absurdo envolvendo a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, por mais de R$ 1 bilhão”, completou.

Esses escândalos, de acordo com Alvaro Dias, se repetem ao longo da gestão do PT e causa um enorme prejuízo à Petrobras e aos cofres públicos. “Há um declínio desta extraordinária empresa brasileira. Por isso a importância desse evento organizado pelo PSDB”.

Para evitar uma alta ainda maior da inflação, o governo federal vem utilizando a Petrobras como instrumento de política econômica, na avaliação do deputado federal Cesar Colnago (PSDB-ES). O tucano também alertou para o enfraquecimento da empresa após a mudança do marco regulatório, ocorrida em 2010. “Ao usarem a companhia com interesses políticos aleatórios, o governo gera insegurança no mercado de ações”, apontou.

O deputado lembrou que falta uma gestão austera e despolitizada para interromper a desvalorização. “A empresa vem deixando a desejar na questão da autossuficiência por erro de gestão na manutenção dos poços, na não perfuração de outros e na confusão e atraso criados na regulamentação do setor”, resumiu.

Do PSDB Nacional

Ver mais