
O projeto de lei 7924/14 que aumenta o subsídio do defensor público-geral federal, aprovado nesta segunda-feira (30) na Câmara dos Deputados, contou com o apoio e voto dos parlamentares do PSDB.
O líder do partido na Casa, deputado Carlos Sampaio (SP), lembrou que a matéria chegou a sair de pauta para uma tentativa de acordo, proposta pelo governo, mas não houve consenso. O tucano criticou a postura do governo de excluir o reajuste da suposta lista de “prioridades”.
Para o deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE), que votou a favor do reajuste do subsídio para R$ 33.763,00, proposta que ainda será apreciada pelo Senado, “o cidadão tem direito a ter um defensor, um representante legal da mesma forma como faz o Estado”. “É isso que me motiva a votar a favor do projeto”, justificou.
O deputado Betinho Gomes (PSDB-PE) – porta-voz do partido na justificativa do voto de bancada – ressaltou a clareza da posição do PSDB em favor do fortalecimento da Defensoria Pública e, portanto, do cidadão brasileiro.