Caso foi levado ao Parlamento pelo líder da Oposição, deputado federal Bruno Araújo
aula

Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (25), o líder da Oposição na Casa, Bruno Araújo (PSDB-PE), destacou que a Petrobras virou tema de aula intitulada “Como destruir uma empresa”, da Universidade de Nova Iorque.
O professor de Finanças, Aswath Damodaran, explica didaticamente as razões que levaram a Petrobras a chegar ao fundo do poço. O especialista argumenta que “para destruir uma empresa lucrativa, basta seguir à risca os passos tomados pela Petrobras”.
Nos slides apresentados na aula, o professor optou por deixar a corrupção de lado. A intenção é focar no péssimo gerenciamento da empresa.
“Invista de maneira desordenada, sem se preocupar com os ganhos futuros; aumente a receita ainda que isso não signifique aumento de lucros; comprometa a empresa com dívidas. Em 2014, a Petrobras passou a ser a empresa petrolífera com a maior dívida do mundo. Esses foram os passos destacados pelo professor, seguidos criteriosamente pelo Governo do PT para destruir nossa maior empresa”, lamentou Bruno Araújo.
*Da assessoria da liderança da Oposição na Câmara