PSDB – PE

Valério afirma ter provas de acusações contra Lula

Brasília – O empresário Marcos Valério, operador do esquema do mensalão, afirmou ao jornal Folha de S. Paulo ter apresentado à Justiça provas de denúncias que fez envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, divulgadas pela imprensa nesta semana.

Valério deixou com o Ministério Público, segundo a reportagem da Folha, um registro de um depósito no valor de R$ 98,5 mil – a quantia teria sido empregada para o pagamento de despesas pessoais de Lula. O valor teria chegado ao ex-presidente por meio de uma empresa de propriedade de Freud Godoy, ex-assessor do petista e beneficiário, até os dias atuais, de remunerações oriundas de diretórios do PT e de gabinetes de políticos da sigla, como o deputado federal Ricardo Berzoini (SP). A Caso, empresa de Godoy, chegou a ser contratada também pela campanha de Fernando Haddad (PT) à prefeitura de São Paulo.

Para o senador Cícero Lucena (PSDB-PB), a série de acusações acelera a necessidade de esclarecimentos. “Assim como todos os brasileiros, eu vejo a necessidade de apurações. O Congresso precisa debater este assunto. A sociedade quer entender o que realmente aconteceu”, afirmou.

O operador do mensalão disse, em depoimento realizado em setembro e divulgado na terça-feira (11) pelo jornal O Estado de S. Paulo, que Lula foi também beneficiário do esquema, além de ter dado seu “ok” para o sistema – o que contraria o dito pelo petista desde a deflagração do escândalo.

Do PSDB Nacional

Ver mais