Nesse Dia Internacional da Mulher, a primeira prefeita eleita de Caruaru, o maior município do interior de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB-PE), lamenta o fato de que apesar de as mulheres representarem a maioria da sociedade brasileira, elas ainda são tratadas como minoria. Defende a tucana, que as mulheres conquistem muito mais espaços de poder e se compromete, como prefeita, a “trabalhar todos os dias para garantir respeito, espaço, dignidade e cidadania para cada mulher de Caruaru”.
“Sei que a gente teve muitos avanços, que a gente conseguiu conquistar espaços no mercado de trabalho, que teve elevação de escolaridade, mas a gente ainda tem muito a conquistar. A mulher precisa conquistar muito mais espaços de poder. Nós somos a maioria da população, mais de 50%, e ainda tem gente que nos trata como minoria. Vamos trabalhar todos os dias para garantir respeito, espaço, dignidade e cidadania para cada mulher de Caruaru”.
Nesta quarta-feira (8/3), Raquel Lyra cumpre uma ampla agenda em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A tucana começou logo cedo, às 6h30, participando de um café da manhã com as mulheres garis de Caruaru na Casa da Cultura José Condé. Na sequência, esteve na programação social da secretaria de Políticas Para Mulheres, no Marco Zero, e logo mais às 15 horas participa de oficinas na sede da pasta. A programação se encerra à noite, às 18h, na sessão solene da Assembleia Legislativa, uma iniciativa da presidente do PSDB Mulher-PE, deputada estadual Terezinha Nunes.