PSDB – PE

‘Vem Pra Rua’ promove ato em defesa do impeachment de Dilma, neste domingo (13), no Recife

Captura de tela 2015-12-11 17.00.51Recife (PE) – O Movimento Vem Pra Rua Recife realiza uma manifestação em defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), neste domingo, às 10 horas, na praça do Marco Zero, no bairro do Recife Antigo.

Em entrevista nesta sexta-feira (11/12) à rádio Folha de Pernambuco, o dirigente do movimento, Gustavo Gesteira, informou que a manifestação do domingo foi organizada no dia seguinte à acolhida do pedido de impeachment de Dilma, assinado pelos juristas Hélio Bicudo (fundador do PT), Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal.

“Com o processo de impeachment deflagrado, nós acreditamos na resposta das ruas. Apesar de ser em formato menor, a manifestação do domingo contará com a adesão muito importante de pessoas que querem efetivamente ter o Brasil de volta em respeito à Constituição Federal. Temos a certeza de que vamos contar com a presença do povo pernambucano, que tem tradição de povo aguerrido e que está completamente indignado com tanta corrupção, com tanta incompetência e, principalmente, com os crimes de responsabilidade cometidos pela presidente Dilma que ensejam seu impeachment e são determinantes para que ela seja afastada do cargo”, defendeu Gesteira.

O Vem Pra Rua já realizou três grandes manifestações no Recife este ano: em 13 de março, 12 de abril e 16 de agosto, todas na Avenida Boa Viagem, cartão postal da capital pernambucana.  O Movimento também tem como bandeira o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). Mas, especificamente neste domingo, pretende se vestir de verde e a amarelo em defesa apenas do afastamento de Dilma da Presidência.

“O Movimento Vem Pra Rua, junto com outros do Brasil inteiro, vai mais uma vez às ruas mas dessa vez para defender especificamente o impeachment da presidente Dilma e reiterar o movimento contra a corrupção, a incompetência e contra tudo isso que vem sendo feito com o Brasil, pelos governos do PT, e nos levado a uma crise sem precedentes”, esclarece o dirigente, acrescentando que o movimento não guarda relação com nenhum político nem partido.

Ver mais