PSDB – PE

Vereador André Régis critica a PCR por barrar servidores na fiscalização das escolas

O vereador André Régis (PSB) fez críticas à Prefeitura do Recife, nessa segunda-feira, 2, na Casa José Mariano, após os recentes acontecimentos em que servidores da Câmara Municipal foram barrados em escolas da rede pública. De acordo com o tucano, a questão indicaria que o Executivo não está disposto a mostrar as condições de acolhimento doas alunos no novo ano letivo.

Foto: Divulgação

“Nós fazemos um trabalho de acompanhamento da rede de ensino municipal”, explicou o parlamentar, que mantém na internet a ferramenta de fiscalização ‘Raio-X das Escolas’. Régis subiu à tribuna para defender a aprovação de requerimentos resultantes de visitas às unidades.

“Como é que nós saberíamos qual é a demanda da escola se não fôssemos lá? Quando um servidor desta Casa se desloca até uma unidade e é barrado, são recursos públicos que são desperdiçados. A mudança do padrão da Secretaria é injustificável para quem se preocupa com a educação. Mas é justificável pela razão de que a rede não se preparou para o novo ano letivo”, afirma.

André Régis também comentou sobre os dados da educação municipal. “Não é por outro motivo que temos uma das piores capitais do Brasil no quesito educação. Os indicadores revelam os números da tragédia. De cada cem crianças da rede, apenas 31 possuem o conhecimento adequado da língua portuguesa no ensino fundamental”, finaliza.

Com informações da Câmara do Recife

Ver mais