PSDB – PE

Vereador do PSDB sugere lei de responsabilidade escolar

Foto Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto Alexandre Gondim/JC Imagem

Pernambuco – Diante da alarmante situação das escolas da rede pública do Recife, o vereador do PSDB, André Regis (https://twitter.com/andregis), estuda um projeto de lei de responsabilidade escolar obrigando o município a “romper com o atual sistema de educação”. O diagnóstico da rede municipal é fruto de um trabalho de fiscalização de todas as 320 escolas feito pelo parlamentar e equipe.

Para Régis, que anunciou nesta segunda-feira (26) o resultado do estudo, a situação configura “um sistema indiferente e muito longe do clamor das ruas”. O assunto é destaque na edição do Jornal do Commercio desta terça-feira (27) e o parlamentar fala à JC/CBN logo mais à tarde. Confira também no Facebook do vereador.

Regis questiona o fato de a rede escolar do Recife consumir mais de R$ 700 milhões por ano e não oferecer condições para gerar profissionais capacitados para postos formais de trabalho no futuro. Há casos de escolas instaladas completamente no improviso em canteiros de obras, outras com teto de madeira danificado, algumas com esgoto a céu aberto e utensílios sem manutenção, como é o caso de um filtro de água para consumo, e escolas em que faltam fardamento e ventilação.

André Regis é presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal do Recife. O estudo completo da situação das escolas municipais está no SITE do vereador. Denominada de “Mapa das Escolas”, a aba é franqueada aos internautas para que eles possam averiguar o que foi constatado in loco pelo parlamentar e sua equipe e sugerir problemas que tenham conhecimento.

*Acompanhe o PSDB-PE nas redes sociais: https://www.facebook.com/PSDBPE e https://twitter.com/PSDB45PE

 

 

Ver mais