
Recife (PE) – O vereador André Regis (PSDB) registrou na tribuna da Câmara Municipal do Recife o programa “Busca Ativa – Todos na Escola” lançado nesta segunda (14) pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB).
O prorgama visa zerar o déficit de crianças entre 4 e 5 anos fora da escola.
– O programa vai além do Legislativo. É preciso que o Executivo faça seu trabalho fiscalizando, além disso, o Ministério publico (MP) também tem que exercer seu trabalho responsabilizando os pais que não colocam seus filhos na escola.
Para o vereador André Régis, a Prefeitura do Recife, governada pelo PSB, deveria adotar o programa “Busca Ativa – Todos na Escola” na capital pernambucana.
– Qualquer investimento, nos primeiros anos de vida de uma criança, representa retorno líquido e certo, sugeriu o tucano. Seja o Executivo, o Legislativo ou a população, todos temos que ficar juntos para ajudar nesta causa, sugeriu o tucano.
O vereador lembrou que nos Estados Unidos, na falta da criança à sala de aula, a instituição de ensino liga sua residência. Em casos de reincidência, é a polícia quem vai buscá-la.
* Veja AQUI reportagem sobre o “Busca Ativa” na TV Globo