PSDB – PE

Vereador tucano critica protestos que ferem a Constituição

Foto: Câmara do Recife
Foto: Câmara do Recife

Pernambuco – Liberdade de expressão é um direito constitucional. Mas aos moldes do que vem ocorrendo em todo o País, inclusive no Recife, está longe de ser assim defendido. Na tarde desta quarta-feira (23), no Recife, os integrantes do movimento Passe Livre obrigaram a Câmara Municipal a fechar as portas e cancelar a sessão ordinária do dia.

O vereador André Regis (PSDB) lamentou o episódio e criticou tanto o modelo das manifestações como a própria pauta que as motiva. Entende o parlamentar que, “embora asseguradas pela Constituição Federal, as manifestações, do ponto de vista da Democracia, são ilegítimas”. O tema foi destaque no Blog do Magno.

“A Constituição determina que movimentos dessa ordem sejam pacíficos. Entretanto, o direito de terceiros passa longe dos movimentos que vêm ocorrendo. Até mesmo nas proximidades de hospitais são realizadas manifestações. No caso da Câmara do Recife, foi a prudência em relação a funcionários e mobiliário que resultou no fechamento”, comentou o tucano.

Para André Regis, os protestos também pecam por elegerem uma pauta que está acima das prioridades da população. “A sociedade tem dificuldade em discutir o custo das coisas. O que o passe livre pode implicar na redução de investimentos? É preferível o passe livre ou a construção de mais escolas? O debate perde muito por falta de informação e por não estabelecer uma hierarquia de ações”, declarou.

** Acompanhe o PSDB-PE, presidido pelo deputado federal Sérgio Guerra, no Facebook e Twitter

Ver mais