PSDB – PE

Contagem regressiva: Tucanos apostam na aprovação do impeachment em plenário

26018136040_59f2aa9303_zParlamentares da oposição promoveram uma manifestação pró-impeachment nesta quinta-feira (07/04) em frente ao Palácio do Planalto.

Em alusão à contagem regressiva para votação, em plenário, do parecer favorável ao afastamento da presidente Dilma, os deputados se dirigiram à sede do governo para dar um “aviso prévio” à petista.

O deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE), um dos participantes da manifestação, acredita que o Brasil “virará uma página de sua história”, que precisa ser esquecida, com a aprovação do impeachment no Parlamento, aposta o tucano.

“Aviso prévio na legislação brasileira são 30 dias, mas para Dilma são 10 dias. Com a provação do relatório no início da semana e, até o final da semana que vem, com a votação do processo de impeachment no plenário, o Brasil virará uma página a ser esquecida de nossa história”, disse o tucano em vídeo gravado durante a manifestação.

Em vídeo gravado para o Conversa com os Brasileiros, o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) disse acreditar que o sentimento do povo brasileiro – que tem se manifestado, nas ruas e em pesquisas, majoritariamente favorável ao impeachment – deve se refletir na votação do Congresso Nacional.

“Esse governo, lamentavelmente, não tem a mínima condição de levar o Brasil adiante, o que fortalece o processo de impeachment. A população deseja mudança e o impeachment, apesar de traumático, é o caminho possível nesse instante. Para tentar impedir sua aprovação, o governo tem usado os cargos públicos como moeda de troca. Isso precisa ser denunciado. Precisamos estar atentos para que isso seja impedido e a vontade do povo brasileiro se confirma no dia da votação do impeachment”.

Em sessão nesta quarta-feira (06/04), o deputado Jovair Arantes (PTB-GO), relator da comissão especial que analisa o impeachment de Dilma Rousseff, apresentou parecer favorável ao afastamento da presidente. O parlamentar concluiu, em relatório de 130 páginas, que a petista de fato cometeu crime de responsabilidade com as pedaladas fiscais feitas por seu governo. Leia mais aqui.

 

Ver mais