Filie-se
PSDB – PI
PSDB – PI

Oposição apela à Suprema Corte como reação às manobras governistas

9 de abril de 2014
Email Share

aecio-stf-6-300x200O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou nesta terça-feira (8) que a iniciativa da oposição de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) como reação às manobras do governo da presidente Dilma Rousseff para impedir as investigações sobre as irregularidades envolvendo a Petrobras. O mandado de segurança é um esforço dos oposicionistas para assegurar o direito da sociedade em apurar e saber o que está por trás de várias ações da estatal.

“Não foi a oposição que criou os fatos que hoje derivam para a necessidade de uma CPI”, disse Aécio Neves ao protocolar mandado de segurança no STF em defesa da garantia de instalação da CPI para investigar as graves denúncias de má gestão e corrupção na Petrobras.

Segundo o tucano, o PSDB se dispõe a contribuir também para as demais investigações em curso. “Quero ser muito claro, se o governo quer investigar quaisquer outras denúncias e quaisquer outras áreas tem maioria para fazê-lo e terá o nosso aplauso. Investiguem o que quiserem, mas não impeçam a sociedade brasileira de saber o que aconteceu, quem foram os beneficiários”, ressaltou.

Aécio Neves destacou ainda que é necessário apurar as relações promíscuas de dirigentes da estatal. “Estamos vendo uma teia de relações promíscuas dentro da Petrobras com ex-diretores presos, com outros sob gravíssimas suspeitas, com parlamentares participando deste jogo. É importante que isso seja passado a limpo. A oposição está fazendo o que precisa fazer. É sua obrigação. É sua responsabilidade investigar. E esperamos que a base do governo e o próprio governo aprendam a viver em democracia. Não permitir essa investigação é um atentado contra a própria democracia”, disse.

Compartilhe!

Ad